Fundação Cultural Pascoal Andreta

XIX Concurso de Poesias

XIX Concurso “Fritz Teixeira de Salles” de Poesia

Tradicionalmente, as inscrições para o Concurso “Fritz Teixeira de Salles” de Poesia são abertas no mês de dezembro e encerradas em janeiro, e o evento de entrega dos prêmios acontecia entre o final de março e início de abril – data próxima a 27 de março, aniversário da cidade de Monte Sião.

Na última edição do concurso não foi possível realizarmos a cerimônia de premiação – juntamente com nosso coquetel – uma vez que a pandemia de Covid-19 crescia a cada dia em número de infectados e todas as reuniões foram suspensas e/ou canceladas. Tivemos então a comemoração virtual através das redes sociais e da página da Fundação Cultural Pascoal Andreta (FCPA) na internet no dia 10 de julho, aniversário do Museu Histórico e Geográfico de Monte Sião.

Ainda nesse cenário de incertezas sobre a evolução da pandemia e de quando poderemos novamente organizar um evento com a participação presencial dos(as) poetas e todas as pessoas, A FCPA definiu que as inscrições para o XIX Concurso serão abertas no mês de março, estendendo-se até abril, com a expectativa inicial de realizarmos o evento em 10 de julho de 2021. Não sendo possível ainda nessa oportunidade, programou-se então o dia 11 de dezembro, comemorando também o aniversário da Fundação Cultural Pascoal Andreta (08 de dezembro). Esperamos que até lá a situação nos permita confraternizar, tomando os cuidados necessários em respeito a todos.

Nesse ano não teremos mais a categoria exclusiva de Monte Sião e a categoria Geral será dividida entre Infantil, Juvenil e Adultos

O Edital do Concurso está disponível na página da Fundação Cultural Pascoal Andreta.

Participem!