Fundação Cultural Pascoal Andreta

XIX Concurso “Fritz Teixeira de Salles” de Poesia

Tradicionalmente, as inscrições para o Concurso “Fritz Teixeira de Salles” de Poesia são abertas no mês de dezembro e encerradas em janeiro, e o evento de entrega dos prêmios acontecia entre o final de março e início de abril – data próxima a 29 de março, aniversário da cidade de Monte Sião.

Na última edição do concurso não foi possível realizarmos a cerimônia de premiação – juntamente com nosso coquetel – uma vez que a pandemia de Covid-19 crescia a cada dia em número de infectados e todas as reuniões foram suspensas e/ou canceladas. Tivemos então a comemoração virtual através das redes sociais e da página da Fundação Cultural Pascoal Andreta (FCPA) na internet no dia 10 de julho, aniversário do Museu Histórico e Geográfico de Monte Sião.

Ainda nesse cenário de incertezas sobre a evolução da pandemia e de quando poderemos novamente organizar um evento com a participação presencial dos(as) poetas e todas as pessoas, A FCPA definiu que as inscrições para o XIX Concurso serão abertas no mês de março, estendendo-se até abril, com a expectativa inicial de realizarmos o evento em 10 de julho de 2021. Não sendo possível ainda nessa oportunidade, programou-se então o dia 11 de dezembro, comemorando também o aniversário da Fundação Cultural Pascoal Andreta (08 de dezembro). Esperamos que até lá a situação nos permita confraternizar, tomando os cuidados necessários em respeito a todos.

Nesse ano não teremos mais a categoria exclusiva de Monte Sião e a categoria Geral será dividida entre Infantil, Juvenil e Adultos

As inscrições estarão abertas de 01 de março de 2021 a 23 de abril 2021.

O edital com o regulamento pode ser consultado na página da Fundação Cultural na internet – www.fundacaopascoalandreta.com.br

Somente os links para as fichas de inscrição ainda não estão ativos, mas serão liberados no dia 01/03/2021.

Aguardem!

8 thoughts on “XIX Concurso “Fritz Teixeira de Salles” de Poesia

1. Meu nome é Dirce Biscuola de Pinho, tenho recebido os exemplares do Jornal Monte Sião e agradeço muito, pois ele me mantém ligada a minha Terra Natal. Resido em São Paulo há muitos anos, atualmente visito minha cidade esporadicamente, mas enquanto meus pais e irmãos eram vivos , todos os meses íamos passear e matar as saudades. Acompanhei o progresso da cidade. Reside com minha família até dezenove anos quando me casei, indo morar em Santos e depois São Paulo onde moro até hoje. Trabalhei quase trinta anos no magistério, hoje aposentada. Tenho um carinho muito grande pela minha cidade natal e amo escrever, inclusive poesias. Gostaria de participar do concurso este ano de 2021. Portanto fico no aguardo de uma resposta sobre a possibilidade de minha participação. Agradeço a atenção a mim dispensada. Abraços fraternos!!!!

1. Dirce, bom dia!

O Concurso “Fritz Teixeira de Salles” de Poesia é aberto a todos, independente de cidade e/ou país de residência, e também de qualquer nacionalidade.
      Os links para as fichas de inscrição estarão ativos à partir de 01/03/2021. Depois dessa data, acesse o regulamento do concurso e selecione o link de acordo com a categoria a se inscrever. Clicando no link você será direcionada para a Ficha de Inscrição.

Sua participação é muito importante, e uma honra para nós da Fundação Cultural Pascoal Andreta

1. Bem, eu faço exatos 18 anos no dia 23 de abril ( dia que acaba as inscrições ) eu agora me encaixo para escrever para a categoria juvenil já que tenho 17 anos, mas no final das inscrições do concurso terei exatamente 18 anos !
        No caso eu deveria me inscrever para categoria Adulta ou Juvenil?
        E caso seja a adulta, eu devo me inscrever agora ou esperar o dia 23 de Abril ?