Fundação Cultural Pascoal Andreta

Concurso de Poesias

XVIII Concurso “Fritz Teixeira de Salles” de Poesia

Inicialmente previsto para o dia 18 de abril de 2020, o evento de premiação do XVIII Concurso “Fritz Teixeira de Salles” de Poesia foi adiado por conta das recomendações e restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Ainda sem previsão de ser realizado como uma noite festiva, a Fundação Cultural Pascoal Andreta definiu a data de 10 de julho de 2020 – aniversário do Museu Histórico e Geográfico de Monte Sião, criado e mantido pela Fundação – para a entrega dos prêmios e publicação das poesias. Diplomas e livros foram enviados pelo correio e depósito em conta bancária para os três primeiros lugares de cada categoria.

Buscando uma forma que nos aproximasse mais dos autores que somente a publicação dos textos, temos vídeos com a apresentação dos poetas e suas poesias.

Foram inscritas 2602 poesias de 1442 participantes. Recebemos inscrições do Distrito Federal e de todos os estados brasileiros, à exceção de Roraima. De outros países recebemos de Alemanha, Angola, Cabo Verde, Estados Unidos, Itália, Japão, Macau, Moçambique, Portugal e Rússia.

Neste ano o Concurso “FritzTeixeira de Salles” presta sua homenagem a Luiz Antônio Genghini, colaborador do Jornal Monte Sião e que sempre trabalhou pela cultura, emprestando seu apoio a todas as ações da Fundação Cultural Pascoal Andreta.

Monte Sião, julho de 2020

Luiz Antonio Genghini

Graduado em Direito, Administração de Empresas e Pedagogia, pós-graduado em Psicopedagogia e em Ensino a Distância; Mestrado em Administração. Trabalhou em organizações como Associação Comunitária Clave de Sol; Centro Israelita de Assistência ao Menor; Brasfruit Exportação e Imp. Ltda.; Klabin Fabricadora de Papel e Celulose S/A; Oxiteno S/A Indústria e Comércio e Brinquedos Bandeirante S/A. Professor universitário na UNIP – Universidade Paulista e na FECAP – Fundação Escola de Comércio “Álvares Penteado”.