Jornal

O Jornal “Monte Sião” foi criado pelo Dr. Antônio Marcello da Silva e sua primeira edição aconteceu no dia 15 de janeiro de 1958.

Na ocasião, o Dr. Marcello era o promotor público da nossa cidade e, ao mesmo tempo, presidente da “Sociedade Amigos de Monte Sião”, entidade com fins culturais e filantrópicos, também por ele fundada.

Devido sua transferência para outra comarca, o jornal passou a ter como editor outros membros da “Sociedade” – Pascoal Andreta e José Guireli – tendo sua publicação interrompida por diversas vezes, até 1972, quando Ugo Labegalini tomou-lhe a direção, permanecendo no cargo até setembro de 2010, data de seu falecimento.

Até o presente momento o jornal é dirigido por uma comissão formada de seus próprios colaboradores, sendo Ivan Mariano Silva o atual editor.

O Jornal revelou diversos cronistas, poetas e escritores, enriquecendo seu conteúdo com literatos renomados como Moacys Ramos Calhelha, Lourenço Diaféria, Zeza Amaral, o roteirista de cinema Marçal Aquino e, mais recentemente, o cineasta Bráz Chediak.

Divulgação do Jornal Monte Sião no Bom Dia Brasil

Jornal Monte Sião no Bom Dia Brasil – 18/10/2017 (1)
Jornal Monte Sião no Bom Dia Brasil – 18/10/2017 (2)
Jornal Monte Sião no Bom Dia Brasil – 18/10/2017