X Concurso de Fotografias

A Fundação Cultural Pascoal Andreta em parceria com o Círculo Ítalo-Brasileiro de Monte Sião e o apoio da Prefeitura Municipal de Monte Sião, está promovendo o X Concurso de Fotografias com o tema “Fotografia de rua”. Este concurso é aberto a fotógrafos profissionais e amadores de qualquer cidade ou país, sem restrição de idade.

As inscrições para o concurso estão abertas de 01 de abril de 2023 até 31 de maio de 2023. Cada fotógrafo pode inscrever até 02 (dois) trabalhos por categoria. As categorias são “Geral – Colorida” e “Geral – Preto e branco”.

A divulgação dos resultados será em 24 de agosto de 2023, Dia do Artista, e a premiação será em 28 de outubro de 2023. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do preenchimento completo dos formulários disponíveis no link https://bit.ly/40SldPl, onde também devem ser anexadas as fotografias.

As fotografias devem ter resolução mínima de 300 dpi, nos formatos paisagem ou retrato e extensão JPG. Lembre-se que as fotografias que fugirem ao tema proposto ou que contiverem imagens que firam o decoro serão eliminadas sem aviso.

Uma comissão julgadora composta por profissionais sem qualquer envolvimento com os presentes nas imagens será responsável por avaliar as fotografias. Os critérios de avaliação serão a coerência com o tema, a emoção captada pela foto e a beleza plástica da imagem.

Os vencedores terão suas fotografias publicadas no livro do X Concurso de Fotografias. As 03 (três) fotos vencedoras na categoria Geral – Colorida e as 03 (três) fotos vencedoras na categoria Geral – Preto e branco receberão prêmios em dinheiro.

Não perca a oportunidade de mostrar sua habilidade fotográfica e participar do X Concurso de Fotografias. Inscreva-se agora e mostre sua visão única da “Fotografia de rua”! Acesse o regulamento completo do concurso no link https://bit.ly/regulamentoXconcursodefotografia.